Capa » Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a ele com cântico

Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a ele com cântico

Por Elsie Gilbert

Serviço, ato praticado por Jesus em honra ao seu Pai, é uma forma de louvor quando feito com alegria. Sem alegria, servir se transforma em uma carga pesada. Quando o fazemos com alegria, na verdade, deixamos de ser servos para nos tornarmos amigos. “Já não vos chamareis servos, porque o servo sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai, vos tenho feito conhecer”. (João 15.15)

Na mesma passagem citada acima, Jesus explica como podemos entrar na ciranda da alegria.

 “Meu pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor. Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço. Tenho lhes dito estas coisas para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.”

Imagine a Trindade de mãos dadas formando uma ciranda. Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Santo unidos em laços de amor inesgotável, infinito, perfeito. Jesus solta uma das mãos para incluir os seus discípulos. A ciranda se alarga, e por ela flui o amor de Deus pela humanidade. Ele flui até você, até mim. Mas não pode parar, ele precisa fluir através de você. O serviço é só a forma visível desta dança divina que começou muito antes de entrarmos na roda! Nós vemos serviço, Deus vê amor, sorriso, passos rítmicos, animação, vida, gozo que afronta e persiste diante de qualquer circunstância.

 

Ore

 Pense nas áreas da sua vida nas quais você percebe amor genuíno fluindo por meio das suas atitudes, pensamentos e ações. Agradeça a Deus por este presente que é participar e permanecer no seu amor. Você consegue fazer uma lista?

 Pense nas áreas da sua vida nas quais você vê um descompasso e desencontro. Peça ao Senhor que ajude  a você a entrar na dança com alegria e leveza de coração. Há um serviço que ele deseja que você faça neste momento em sua vida?

 Aproveite para interceder pelas pessoas que conhece e que estão profundamente envolvidas em serviço em lugares difíceis (lugares violentos e hostis ao amor de Deus) ou passando por situações ministeriais complicadas e até perigosas. Peça a Deus uma porção dobrada de coragem, poder e consolo providos pelo Espírito Santo.

 Ore pelas crianças e adolescentes, para que em algum momento elas sejam incluídas na ciranda de Deus de forma que possam desfrutar desta alegria e com entusiasmo se preparem para repassá-la para as gerações futuras.

 E por fim, peça a Deus para usar a sua vida como canal de benção, para a sua família e para a sua comunidade.

Amanhã, ore por todas as gerações com a terceira frase “Sabei que o Senhor é Deus! Foi ele quem nos fez, e somos dele; somos o seu povo e ovelhas do seu pasto.”, (Clique aqui!)