Capa » Artigos » Redescobrindo as crianças no coração da missão

Redescobrindo as crianças no coração da missão

Há um equívoco muito grande entre os cristãos de achar que a Bíblia fala pouco sobre as crianças. Depois de uma rápida pesquisa bíblica, este capítulo vai sugerir as bases de uma estrutura teológica para o nosso papel na missão divina entre as “crianças em risco”.Infant Pointing to Bible

Não vamos menosprezar o significado da nossa tarefa hoje. O que não estamos entendendo bem ou negligenciando nos ensinamentos de Deus a respeito das crianças e da infância? Em que níveis o mau entendimento ou a negligencia às palavras de Deus nessas questões afetam a história, a vida e a forma da igreja? E se por nossa culpa não fomos sal e luz do mundo? E se a nossa visão sobre o reino é apenas um reflexo tímido daquilo que Jesus revelou? Os desafios são enormes (o padrão é muito alto) e marcam hoje o começo de um processo que pode ter um impacto significativo no desenvolvimento da teologia, na missão e na forma da igreja.

O que é oferecido aqui é apenas um esboço. Foi escrito enquanto as responsabilidades de cuidar de ‘crianças em risco’ eram mais importantes do que escrever. Vem tanto do coração quanto da mente de alguém que dedicou a maior parte dos últimos doze anos trabalhando numa nova versão da Bíblia, destinada à crianças de todas as culturas que estão descobrindo as Escrituras pela primeira vez.

 

Clique aqui para ler o texto completo (em pdf).

Há um equívoco muito grande entre os cristãos de achar que a Bíblia fala pouco sobre as crianças. Depois de uma rápida pesquisa bíblica, este capítulo vai sugerir as bases de uma estrutura teológica para o nosso papel na missão divina entre as “crianças em risco”. Não vamos menosprezar o significado da nossa tarefa hoje. O que não estamos entendendo bem ou negligenciando nos ensinamentos de Deus a respeito das crianças e da infância? Em que níveis o mau entendimento ou a negligencia às palavras de Deus nessas questões afetam a história, a vida e a forma da igreja? E ...

Revisão

Avalie: Seja o primeiro a avaliar
0

2 comentários

  1. Maria de Fatima Bezerra Borges Terezinha Bezerra Borges

    Com imensa alegria descubro na rede mãos dadas uma politica de proteção a criança. Pois como professora de crianças carentes que fui, presenciei atrocidades que me levavam a chorar lagrimas de sangue por esses pequeninos. Hoje aposentada me sinto no dever de fazer por elas algo mais que no desempenho da profissão não me era possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*