Capa » Artigos » O que é Teologia da Criança?

O que é Teologia da Criança?

Toda reflexão teológica, com a criança sendo parte desta reflexão. Toda atividade cristã de atenção à criança informada pela reflexão teológica.
 Jesus colocou uma criança no meio dos discípulos no momento em que estes estavam engajados num debate teológico sobre grandeza no reino de Deus.

Fica muito claro que Jesus julgou que a presença de uma criança daria aos discípulos uma pista com relação à verdade essencial que eles não conseguiam apreender. De vez em quando, pelos séculos afora, a criança tem perturbado teólogos em seus trabalhos, mas ela nunca esteve na posição de dar forma à teologia consistentemente.

Com a Teologia da Criança somos convidados a observar atentamente a criança em nosso meio no ato de pensar sobre, de e com Deus em Cristo. Fazendo isto, esperamos que a nossa teologia mude para melhor. Com a Teologia da Criança embarcamos em uma nova jornada com Cristo para o mistério revelado de Deus no mundo.

Teologia da Criança serve à palavra de Deus no Evangelho porque volta a nossa atenção à criança como um sinal do Reino de Deus.

Ela serve à pesquisa teológica porque contribui com novos capítulos sobre a criança, tomando-a como assunto teológico, e desenvolve a teologia como um todo à luz da criança.

Ela serve à igreja porque explora os alicerces do trabalho com e para as crianças, trazendo à memória da igreja a importância do evangelho integral.

Ela serve à criança porque explora os fundamentos teológicos dos direitos da criança, a importância de todas as iniciativas educacionais e ministérios de cuidado infantil e a integralidade transcendente da criança no mistério de Deus.

Fonte: Child Theology Movement

 Jesus colocou uma criança no meio dos discípulos no momento em que estes estavam engajados num debate teológico sobre grandeza no reino de Deus. Fica muito claro que Jesus julgou que a presença de uma criança daria aos discípulos uma pista com relação à verdade essencial que eles não conseguiam apreender. De vez em quando, pelos séculos afora, a criança tem perturbado teólogos em seus trabalhos, mas ela nunca esteve na posição de dar forma à teologia consistentemente. Com a Teologia da Criança somos convidados a observar atentamente a criança em nosso meio no ato de pensar sobre, de e com Deus ...

Revisão

Avalie: Seja o primeiro a avaliar
0

Um comentário

  1. Eu fui alcançada por projetos sociais como está rede .Então não sabia quem era Deus nem Jesus muito menos o Espírito Santo. Mas me encinaram a orar que Deus era o nosso pai que criou todas as coisas e me disseram que eu podia olhar para o céu e olhar para uma estrela a mas brilhante era Deus ele iria ouvir minhas palavras ou o que eu falasse ele escultora e ele me ouviu eu pedi .Quero uma família filhos e um marido .Pois fui abandonada por minha mãe e prometi a Deus de Cuidar da minha família e agora quero ajudar crianças e adolescentes que passam por isso.tenho três filhos sou casada e eu e meus filhos ssomos cristão amém meu pedido foi cumprido maus 18 anos 1 primeiro filho depois de 9 anos o segundo e depois de um ano e sete meses estáva grávida de Davi onde mudou tudo sobre crianças passei a amar mas é mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*