O seu trauma pode afetar uma criança

vaso_inutil

Veja uma reação em cadeia que começa com o trauma não curado de um adulto e termina com uma criança impedida de receber o amor das pessoas. Este ciclo vicioso faz sentido para você?

0
0
0
 Agente social foi vítima de alguma violência: negligência, maustratos, até abuso sexual, quando criança.

 0
Agente social assumiu para si a posturade que não é possível confiar nas pessoas. Acha que, de um lado, há pessoas que não -se importam com as crianças e, de outro lado, as predadoras das crianças. Então é preciso salvá-las.
0
3 Agente social decide que agirá em favor das crianças, custe o que custar.
 0
Agente social cerca as crianças de muitos cuidados e se torna hipervigilante. A base de suas ações é uma visão pessimista da realidade: se há risco de algo dar errado, é exatamente isto que acontecerá.
0
Crianças sob sua influência descobrem que há predadores no mundo, que é preciso cultivar a desconfiança.
 0
Crianças se fecham para o mundotentando se precaver contra ameaças invisíveis. Deixam de desfrutar as coisas boas para manter foco voltado para o mal. Se algo bom acontecer, é preciso cautela, pode ser uma armadilha!
 0
 Resultado: Agente social se isola das coisas boas do mundo por causa dos seus traumas. E transmite este isolamento às crianças, ainda que com boas intenções.
 0
0
1(recomeço) Agente social foi vítima de alguma violência: negligência, maustratos, até abusosexual, quando criança.
 0
0
0
Quando não tratamos uma ferida, a tendência é que ela se espalhe e contamine o corpo. É importante buscar ajuda (quem sabe até profissional) para traumas significativos como abuso sexual, violência doméstica, desastres ou grandes perdas, como a morte de um ente querido ou o abandono por parte de pai ou mãe. A cura emocional não só é possível, é a vontade de Deus para todos nós! (E.G. e S.R.)

 

 

    • Sobre o autor(a):

    • Elsie B. C. Gilbert

      Editora da Rede Mãos Dadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*