Capa » Cartilhas » Manual de Atendimento às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência – 2ª edição

Manual de Atendimento às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência – 2ª edição

O Manual de Atendimento às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência tem 332 páginas dedicadas a um tema muito complexo: o atendimento dos profissionais de saúde diante da suspeita de violência.  Pediatras, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, e também professores, advogados, jornalistas são alertados quanto a sinais e protocolos que devem seguir. Todas as áreas que lidam com as crianças e adolescentes, como saúde, educação, assistência social, psicologia, segurança, justiça e mídia vão se deparar com o dilema do que fazer diante do sofrimento silencioso de uma criança.

Nesta 2ª edição, o número de capítulos e colaboradores convidados aumentou, aliando-se aos profissionais que participaram da publicação anterior. Todos mestres e conhecedores do assunto, se aprofundaram na discussão de cada tema, trazendo, além de um levantamento bibliográfico atualizado, discussões baseadas em suas experiências diárias, enriquecendo o conteúdo deste livro.

Esta obra fará com que cada um de seus leitores se torne apto a identificar não só os casos consumados de violência contra a criança e o adolescente, como também as potenciais situações de risco, para que possam orientar e mostrar o melhor caminho, permitindo medidas de proteção às vítimas e a prevenção para este mal tão avassalador.

Proteger as crianças e adolescentes da violência é fundamental, e saber como encaminhar e acompanhá-las nestas circunstâncias também. Este dever é de todos, pois elas representam o futuro da nação. Esta segunda edição foi lançada em 2011 pela Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) com o apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM).

O “Manual de Atendimento às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência – 2ª edição” está disponível de forma gratuita em PDF.

Para baixar o PDF vá ao site do Sociedade Brasileira de Pediatria ou;

Baixe-o também neste site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*