Capa » Artigos » ECA e Missão Integral

ECA e Missão Integral

João Hélio, Ronaldo, Carlos Henrique, Daniele, Romenique, Tiago, Diego, Patrícia, Wanderson…

O Estatuto da Criança e do Adolescente estabelece que é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade, e à convivência familiar e comunitária.

Portanto, é dever também das igrejas, como parte da sociedade, antes mesmo que do poder público, assegurar a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes quando a família não consegue fazê-lo.120709132523_fora

O título deste artigo apresenta alguns nomes de crianças e adolescentes que vivem ou viveram nas ruas, com exceção do João Hélio. São meninos e meninas que eu tive a oportunidade de atender algum dia e que precisam ter garantidos os seus direitos ao respeito, à saúde, à educação, à convivência familiar e comunitária e a tantos outros. São meninos e meninas iguais aos seus filhos e filhas, iguais a João Hélio, mas que pelas circunstâncias que vivem podem algum dia tornarem-se como os assassinos de João.

A igreja de Cristo precisa (e, claro, muitos já o fazem) testemunhar o evangelho de modo a atingir o coração, a alma, as forças e o entendimento de Ronaldo, Carlos Henrique, Daniele, Romenique, Tiago, Diego, Patrícia, Wanderson e tantos outros, milhares de outros, que sem um teto no Brasil.

Nenhuma destas crianças e adolescentes amará a Deus acima de todas as coisas se apenas ouvirem que Jesus pode salvar sua alma. Todas já ouviram isso em dezenas de igrejas pelas quais já passaram e que alguns deles até mesmo freqüentam regularmente. Não nos absolve dizer que já fizemos nossa parte e agora cabe ao Espírito Santo completar a obra.

 

Clique aqui e faça o download do artigo completo.

    • Sobre o autor(a):

    • Marcelo Jaccoud da Costa

      Assistente social e criador do Blog da Rua
João Hélio, Ronaldo, Carlos Henrique, Daniele, Romenique, Tiago, Diego, Patrícia, Wanderson… O Estatuto da Criança e do Adolescente estabelece que é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade, e à convivência familiar e comunitária. Portanto, é dever também das igrejas, como parte da sociedade, antes mesmo que do poder público, assegurar a efetivação dos direitos das crianças e ...

Revisão

Avalie: Seja o primeiro a avaliar
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*