Capa » Cartilhas » Deixem que venham a mim as crianças

Deixem que venham a mim as crianças

Foto_capa_cartilhaEste documento foi preparado por iniciativa do Movimento Juntos com a Infância e a Juventude (MJNJ) com o propósito de proporcionar às igrejas, instituições teológicas, organizações cristãs e líderes eclesiais em geral, um recurso educativo para a reflexão bíblica, teológica e pastoral sobre o ministério com as meninas, meninos, adolescentes e jovens. De nenhuma maneira pretende ser um documento concluinte, senão um ponto de partida para posteriores reflexões e, sobretudo, para assumir maiores e melhores compromissos neste prioritário ministério.

O processo que se seguiu para sua redação procurou ser participativo e variado. Por mais de um ano, a Mesa de Bíblia e Teologia do MJNJ trabalhou em diferentes documentos que depois pôs em mãos de mais de 120 líderes de igrejas para que fosse discutido, corrigido e melhorado. Este texto é o resultado de um longo processo no qual participaram pastores e pastoras, teólogos e teólogas, docentes e outros líderes de diferentes igrejas do continente, entre adolescentes, jovens e adultos.

Agora o documento será propriedade de quem desejar juntar-se a este processo participativo: lendo, discutindo e meditando. Nossa oração  que iniciou como um texto escrito se converta, pela graça de Deus e o compromisso de seu Povo, em um movimento que, juntos com a infância e a juventude, faça possível una Igreja inclusiva, na que quem têm sido considerados por sempre pequenos passem hoje a ser protagonistas da Missão e foco central do ministério.

Lembremos o que nos ensinou o Mestre: « Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim as crianças, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.  Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como criança, não entrará nele». (Lucas 18:16-17).

 

Para baixar o pdf da cartilha, clique aqui!

Para saber mais sobre o Movimento Juntos com a Infância e a Juventude , clique aqui!

    • Sobre o autor(a):

    • Movimento Juntos com a Infância e a Juventude

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*