Capa » Artigos » Como a criança recém-amamentada

Como a criança recém-amamentada

Acalmei e tranqüilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe. (Sl 131.2.)

inedito_mae_e_filhaA CRIANÇA NÃO É SEM PECADO. Davi mesmo admite: “Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe” (Sl 51.5). Mas ela ainda é muito simples, muito ingênua e muito pura. O pecado que habita dentro dela não fala tão alto como no adulto. Ela ainda não foi engolfada pelo curso deste mundo. Por essas razões, a criança serve de exemplo para o adulto. Conforme o salmista, é dos lábios das crianças e dos recém-nascidos que Deus tem tirado o perfeito louvor para “silenciar o inimigo que busca vingança” (Sl 8.2). Jesus citou essa passagem aos sacerdotes e aos mestres da lei por ocasião de sua entrada triunfal em Jerusalém (Mt 21.16).

Depois de impor calma e tranqüilidade à sua alma, o salmista compara o seu estado de espírito ao da criança desmamada ainda nos braços da mãe, e afirma com convicção: “A minha alma é como essa criança” (Sl 131.2).

O salmista não é o único a tomar a criança como modelo de comportamento. Jesus, Paulo e Pedro fizeram o mesmo.

Para responder à pergunta: “Quem é o maior no reino dos céus?”, Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio dos discípulos e respondeu: “Quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no reino dos céus” (Mt 18.1-6). Paulo ordenou aos coríntios que se tornassem crianças quanto à malícia mas não quanto à faculdade de compreender e julgar (1 Co 14.20). E Pedro ensinou aos crentes que eles deveriam desejar ardentemente o leite espiritual, assim como as crianças recém-nascidas buscam o seio materno (1 Pe 2.2).

Retirado do livro Refeições com o Sabor dos Salmos (Editora Ultimato).
Pedidos: www.ultimato.com.br

    • Sobre o autor(a):

    • Elben Lenz César

      é diretor-fundador da Editora Ultimato, parceira de Mãos Dadas.
Acalmei e tranqüilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe. (Sl 131.2.) A CRIANÇA NÃO É SEM PECADO. Davi mesmo admite: “Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe” (Sl 51.5). Mas ela ainda é muito simples, muito ingênua e muito pura. O pecado que habita dentro dela não fala tão alto como no adulto. Ela ainda não foi engolfada pelo curso deste mundo. Por essas razões, a criança serve de exemplo para o adulto. Conforme o salmista, é dos lábios das crianças e dos recém-nascidos que Deus tem tirado ...

Revisão

Avalie: Seja o primeiro a avaliar
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*