Capa » Cartilhas » Binho, o menino que tinha medo do Conselho Tutelar

Binho, o menino que tinha medo do Conselho Tutelar

Binho_livroA Rede Igreja Amiga da Criança lançou em 2015 o livro infantil “Binho o menino que tinha medo do Conselho Tutelar” o exemplar é um excelente recurso para ajudar as crianças a confiarem mais nos Conselhos Tutelares. A publicação é de autoria de Marcos Costa, assistente social, conselheiro tutelar e articulador do movimento Ria – Criança (Rede Igreja Amiga da Criança), e coautoria de Lucineide Costa. “Binho” foi publicado em parceria com a Missão Aliança.

Marcos Costa explica a proposta do livro:

O objetivo do livro é apresentar, através da vida de Binho, que o Conselho Tutelar trabalha para ‘tirar do papel’ o ECA – Estatuto da Criança do adolescente. O órgão presta serviço público – na proteção integral dos direitos da criança e adolescente – não só quando a família viola os direitos da criança, mas também, em situações que o violador for a sociedade ou o Estado. Este livro surgiu das situações que vivenciei de muitas crianças chegarem chorando no Conselho Tutelar com medo do órgão. Isso me trouxe algumas inquietações: Como pode um órgão protetor gerar medo em quem ele deve proteger? Sonho que um dia o Conselho Tutelar seja procurado da mesma forma que um consumidor lesado ou mal atendido busca o PROCON. Acredito que só com muita educação o Conselho será visto de forma positiva pelas crianças, adolescentes e seus familiares.

Para baixar o pdf completo do material, clique aqui!

Para saber mais sobre a Rede Igreja Amiga da Criança, clique aqui! 

    • Sobre o autor(a):

    • Marcos Costa

2 comentários

  1. Boa tarde? Meu nome e Ranniery sou professor da rede publica e voluntaria mando este e-mail a quem possa entereçar,gostaria de saber como poderia conseguir gratuito uns exemplares desse livro para meus alunos,Sou professor de uma cidade muito pequena e sem condições de poder arcar com valores,pois moro em Urucuia minas gerais e uma cidade muito,mais muito pequena mesmo.e gostaria de estar orientando meus aluno sobre o que e conselho tutelar.

    No mais meus agradecimentos.

    • Olá Professor Ranniery! Agradecemos muito seu contato! Enviamos todas as informações a respeito do livro no seu e-mail, não deixe de conferir! Forte abraço e parabéns pela sua iniciativa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*